segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O VERDADEIRO PATCH ADAMS



Me deparei por indicação de um amigo com uma série de vídeos da tv cultura, a respeito do verdadeiro doutor Patch Adams, o homem por trás do personagem interpretado por Robbin Willians.
O personagem é alegre engraçado e quer instituir a palhaçada em centros médicos para animar e aumentar a qualidade de vida do paciente, como em todo filme ele conhece uma linda mulher e temos ai um enredo pronto para um filme de sucesso.
Na vida real a história é outra, em uma luta incansável para mudar o mundo temos o verdadeiro Patch, um doutor que aos 18 anos se internou em um sanatório por nao aguentar a sociedade atual e que leva a vida e sua causa com muito bom humor e irreverencia dignas de uma grande personalidade.
Após ver sua série de vídeos não há dúvida de que ele foi abençoado com uma capacidade intelectual acima da média.
Por trás do personagem há um homem que critica,aponta os culpados pela bagunça mundial e apresenta soluções que apesar de surpreendentes tem como base, algo que já conhecemos há muito tempo.
Ácido,justo e bondoso, o homem por trás do mito é muito mais interessante do que
o previsto e tem muito a ensinar sobre cura, em um mundo que há muito esta doente.

A primeira parte da entrevista eu coloco abaixo, somente para divulgação, o resto pode ser visto no youtube, a entrevista contem dez partes e vale a pena dar uma olhada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário