quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Malhação pra que?!



Acho engraçado como as definições de juventude e adolescência são hipócritas hoje em dia,isso pode ser visto em programas de tv e conversas o tempo todo.
Vamos analisar a famosa série "teen" de maior sucesso atualmente,todo ano um adolescente se apaixona por outra adolescente e uma pequena vilã ou vilão, as vezes os dois se juntam para derrubar um casal que no final vive ao por do sol com muito romance, um núcleo engraçadinho aqui e outro ali e boom, a série de sucesso esta feita.
okay, eu não sei vocês, mas onde estão o sexo drogas e rock and roll?
É, também nao vi!
Eu lamento decepcionar os que sonham com isso, mas esta história de amor colegial podia funcionar no século 20 e nos filmes de sessão da tarde quando a moralidade era alta, mas hoje em dia??

Essas séries não retratam nem um pouco a realidade, só mostram jovens legais com vocabulário bacana fazendo serviço voluntário e pedindo pra usar camisinha.
O que mais me impressiona é que tem gente que mesmo tendo acesso a um tipo de programação melhor assiste isso!tsc, revoltante.

MAS! e sempre tem um MAS!
Ess é um blog de quem pensa, e quem pensa não vê malhação ou outras porcarias irreais.
Então vou citar sem mais delongas duas das melhores séries sobre a vida real que eu já vi:
A primeira se chama wonder years(anos incríveis), uma série do começo dos anos 70 narrada pelo protagonista Kevin Arnold, a série teve seis temporadas e durou seis anos no qual os mesmos atores permaneceram, ou seja os acompanhamos desde a entrada a adolescencia até o início da vida adulta, é uma série romântica e com várias lições de vida, realmente vale a pena ser vista.
aqui um site onde os episódios podem ser baixados
http://www.freedownloadbr.net/2009/04/anos-incriveis-1%C2%AA-2%C2%AA-3%C2%AA-e-4%C2%AA-temp-tvrip-rmvb-dublado.html

Agora falando de skins, uma série que tem sido muito vista no Brasil, claro não em tv aberta mas pelos maníacos em downloads.
Skins é uma série inglesa do canal E4, ganhadora de diversos prêmios é uma série incírivel,e podendo citar interminavelmente o motivo do sucesso, eu resumo:
Honestidade...
Skins fala de: sexo,drogas,festas e mais drogas quando se trata dos adolescentes de hoje, mostrando como pensam e agem e seus maiores problemas,a série fala de adolescentes entre 16 e 18 anos e se passa em Bristol - Inglaterra.
A série foi criada por Bryan Elsley e Jamie Brittain que são pai e filho.
Só aí já podemos perceber o potencial da coisa,apesar de tratar de incluir todas as coisas legais e partes emocionantes da vida jovem,skins ainda sim consegue ser tocante e profundamente sensível quando se trata de emoções e relações humanas.
Aqui o site pra baixar =D
http://www.baixartv.com/download/skins/

2 comentários:

  1. adorei seu blog *-*

    mas devo discordar com uma coisa; não é todo mundo que vê malhação que não pensa, ok.
    eu vejo ._. mas que fique claro que eu não tenho outra opção.

    bem que podiam passar skins no lugar de malhação. hm

    enfim, é.

    ResponderExcluir
  2. De fato malhação e series/filmes do genero são extremamente hipocritas.
    mas nem todos os jovens vivem sexo, drogas e rock n roll.
    Ainda existem aqueles que tem uma vida menos tumultuada, mais livre de problemas serios como os retratados nas series mais "realistas".
    São realidades diferentes,mas não deixam de ser realidades. É obvio que um jovem que não se envolve em drogas, nem sai por ai dando o cu vai se identificar melhor com séries bonitinhas, mostrando gente feliz e comportada. Eu gostaria que fosse diferente, porque mesmo essas séries alegres não são capazes de fazer pensar, refletir, enfim... não ensinam nada. Apenas dão um exemplo mal dado de como ser como seus pais gostariam.

    Carly aqui.

    ResponderExcluir