domingo, 29 de novembro de 2009

O Poder do agora!


Você já parou pra pensar um minuto nessa questão? o que é realmente esse conceito que todos nós pregramos sobre o tempo afinal?
O passado já nao existe mais, é possível apenas contemplar o mesmo, com saudosismo na esperança vã de que ele talvez volte, o futuro, mais ilusório impossível, nada mais perfeito para comparar com o futuro do que o horizonte, você sempre espera achar o final mas sempre se depara com mais.
Nossa vida é isso, ciclos e ciclos, mas e o agora?
Eu digo que o agora é o momento mais importante que poderíamos viver.
Quero que você pare um pouco, respire e escute os sons ao seu redor, apenas esteja presente ao momento e viva, sendo parte de um todo, pela primeira vez, esqueça sobre o velho papo de:
Pra onde vamos?
ou de onde viemos?

Não adianta ficar refletindo o que será e quando será, ao invés disso olhe ao se redor e viva, escute os sons e pense no hoje!

Isso não significa que você não possa se planejar, planeje-se, agende sua semana, marque compromissos, mas esteja por inteiro neles, quando terminar suas ações práticas, foque-se!
Ao falar com alguém, esteja ali diante dela, sentindo o fluxo de energia entre vocês, não fique apenas abrindo e fechando a boca enquanto pensa no capítulo da novela de ontem, não!
Podemos resumir essa filosofia em algo simples, estar presente no tempo presente,
não há conselho mais sábil, quando você para de cobrar o universo, quando você para de esperar e pedir, e se concentra no que o universo esta lhe dando a cada momento, tudo o que você quer chega naturalmente.
Por isso apenas,Esteja Aqui, presente perante você mesmo e assumindo quem você é, nesse momento.
Abraços.

Um comentário:

  1. Seguindo a filosofia do "aqui e agora" venho por meio deste te mandar à merda. Como você pode agir como se tudo fosse vão, ou que um amigo seu fosse apenas um gancho para o seu saudosismo?
    Sente o nosso fluxo de energia?
    ;]

    ResponderExcluir